TIPOS

 FIQUE POR DENTRO DAS DIFERENÇAS
1(1).png
GRANITO

____

O granito é uma rocha magmática muito comum em nosso planeta. Este tipo de rocha é facilmente encontrado e não possui estruturas internas, ou seja, é um material sólido, possui uma taxa muito baixa de absorção de líquidos e uma interessante tolerância ao sol. Adicionando esse índice de absorção de líquidos a uma alta resistência a impactos e arranhões, o granito acaba sendo um produto muito adequado para lavatórios, balcões e pisos de diferentes tipos de estabelecimentos e ilhas com pias embutidas. Porém esse material não possui uniformidade em suas cores, ou seja, sempre terá pigmentos (pequenos pontos ou as vezes veios que podem variar em tamanhos e cores).
2(1).png
QUARTZITO

____

O quartzito tem vantagem em possuir formas e cores bonitas como as dos mármores, mas com a vantagem de ser resistente como o granito. Tolera grandes mudanças de temperatura sem sofrer alterações estruturais ou transmitir excesso de calor, é uma formação rochosa muito resistente, pois é um mineral que quase não apresenta fissuras e, portanto, não há problemas de infiltração seguida de manchas. Para quem procura inovação, modernidade, luxo e a garantia de qualidade e resistência sob manchas e arranhões, especialmente para bancadas de cozinha e áreas gourmet, esta pedra é a melhor opção.
3(1).png
MÁRMORE

____

O mármore é um material nobre que chama a atenção e traz um ar nobre a praticamente todos os cômodos em que será instalado, amplamente utilizado em ambientes fechados, como banheiros, revestimentos de parede e pias de banheiro, e não pode ser usado ao ar livre. É composto principalmente de calcário exposto a alta temperatura e pressão. Este material tem uma superfície mais homogênea, veios muito aparentes e pode ser encontrado em diferentes cores e texturas. Como esse material é um pouco mais frágil comparado as outras opções, ele pode mudar de cor quando exposto à poluição e ao sol. Não é ideal para ser usado em áreas de tráfego intenso ou na cozinha por exemplo (pois possui uma alta taxa de absorção).
4(1).png
PEDRA SABÃO

____

O nome científico da pedra-sabão é Esteatite, ao toque é fino, macio e heterogêneo, dando uma falsa sensação de ser oleoso ou saponáceo, daí o nome de pedra-sabão. A pedra sabão é versátil e prática para diversos fins, pode ser usada em ambientes fechados e ao ar livre. É uma pedra praticamente impenetrável e não é afetada por substâncias alcalinas ou ácidas. Proporciona aos ambientes e objetos o refinamento e a personalidade de um produto natural que suporta muito bem as variações climáticas e pode suportar temperaturas extremas muito abaixo de zero e acima de 1000 ° C. A pedra-sabão é encontrada em cores que variam de cinza a verde com veios brancos claros, tons sóbrios que sempre trazem elegância para os ambiente por suas cores neutras e atemporais.
5(1).png
TRAVERTINO

____

O travertino é comumente a escolha para pisos e revestimentos, pois é uma opção nobre, elegante e principalmente atemporal. O travertino é uma rocha natural de calcário, possui predominantemente cor bege claro e algumas variações de bege. Composto de calcita, aragonita e limonita, possui cavidades pequenas e veios longos que lembram galhos e folhas. Os mais conhecidos são de origem italiana, como travertino romano, navona, clássico, toscano, entre outros. A principal diferença entre eles está na cor e intensidade da marcação dos veios. Embora o bege seja sua cor natural, o mármore travertino pode ser encontrado em diferentes tonalidades e acabamentos. Esses aspectos fazem toda a diferença na escolha do mármore que será usado no projeto. Os tipos de acabamento das placas podem ser: bruto ou natural, resinado, levigado e polidos.
6(1).png
LIMESTONE

____

A pedra calcária conhecida como Limestone, é amplamente utilizada em ambientes internos e externos, tanto em projetos comerciais quanto nos residenciais, ofertadas como soluções de qualidade para superfícies e em várias opções, sendo - natural (bruto), polido ou levigado. Proveniente da Turquia, Espanha e Brasil, esta pedra natural é considerada uma tendência na arquitetura mundial e dá “aquele” toque especial aos projetos. Possui tonalidade sutil e uniformidade de cores, além de variações entre os tons de bege, areia e cinza. Por ser uma pedra natural, com grande porosidade na superfície, a impermeabilização do calcário é extremamente importante. Assim por ter uma aparência limpa ou uniforme, combina perfeitamente com outras superfícies e estilos de projetos variados.
7(1).png
PEDRA FERRO

____

De origem vulcânica, é um tipo de rocha que passa por um processo de oxidação que permite que diferentes formas, texturas e flutuações de cor apareçam, variando de um marrom enferrujado a quase chegar ao preto e é precisamente essa coloração da pedra ferro que a fez popular e uma das opções mais procuradas para quem deseja um design moderno e elegante com um toque de rusticidade. A pedra de ferro é altamente resistente, tanto a impactos físicos quanto a elementos corrosivos, além de ações da natureza, como vento, chuva e calor. O ideal é que após a aplicação desta pedra, realizar o processo de impermeabilização que atua para proteger a aparência deste revestimento, mantendo por mais tempo a qualidade da cor e os aspectos naturais do material. A pedra de ferro, é de origem brasileira e geralmente é escolhida para projetos em áreas externas, mas também é bem-vinda em áreas internas, trazendo um conceito inovador para esses ambientes.
8(1).png
MIRACEMA

____

A Miracema não é senão um tipo de granito, é isso mesmo, a Miracema é comercializada como granito e usada em sua forma bruta. Apresenta-se como uma pedra compacta e extremamente dura, de aparência rústica, antiderrapante, não desgasta com o tempo, não descasca e é completamente impermeável, permitindo que a pedra seja usada em projetos internos e externos. A aparência é tão diferente da versão tradicional do granito, pois a Miracema não é polida e devido às suas características, é amplamente utilizada em calçadas, pisos, passarelas para pedestres ou até veículos pesados, rampas, garagens, paredes, cachoeiras, jardins e projetos de paisagismo. Na decoração de interiores dão um ar rústico e simultaneamente moderno. Esse tipo de pedra requer manutenção simples de limpeza, se for utilizado em ambientes fechados ou ao ar livre em áreas de grande circulação como estacionamentos; no caso de áreas externas como jardins, praticamente não é necessário, quanto mais rústico, mais bonito ela será.
9(1).png
PEDRA FÓSSIL

____

A Pedra Fóssil é uma rocha sedimentar naturalmente metamórfica pelos efeitos da temperatura e da pressão, com traços de materiais orgânicos que deixam algumas impressões nessa rocha, como sombras e traços de conchas, como ossos de animais marinhos variados. Extremamente resistente e de uma beleza única, elaborada com elegância pela natureza, é amplamente utilizada para naturalizar ambientes feitos artificialmente dentro do paisagismo, como por exemplo lagos, jardins, cachoeiras ou até usados como objetos decorativos nos projetos de interiores. Estas pedras são práticas, bonitas e não requerem manutenção além da limpeza simples, se assim desejar.

CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE PRODUTO

Faça o download e verifique todas as opções. Definitivamente você ficará surpreso com as opções e o custo-benefício